Acabei de instalar o flock aqui em casa para testá-lo.

O flock tem a proposta de ser um navegador que integra ferramentas que facilitam sua vida na hora de criar um blog, publicar suas fotos e compartilhar ou descobrir coisas que sejam interessantes para você.

Achei a proposta interessante, apesar de já ter percebido que o software possui alguns bugs horrendos que precisam ser corrigidos antes de ser disponibilizado ao público (como o exibido no segundo arquivo anexo, onde a janela de inclusão de link aparece sem fundo). Note que isso era de se esperar considerando o aviso dos desenvolvedores.

Para testá-lo, este post está sendo escrito nele e estou gostando. Como eu sou um cara chato que gosta de ter contato com o código escrito, é provável que eu não me torne um usuário constante, mas achei muito legal a abordagem do blogging e confesso que a usaria no caso de um post rápido.

Sobre as características que já vi, ele detecta vários sistemas de blogging (detectou o meu) automaticamente e em poucos passos já está pronto a servir como editor de seus posts, que já conta com corretor ortográfico. Como eu não sou idiota, fiz um backup do blog antes de clicar no botão de publicar.

O flock também é integrado ao flickr, que é um serviço de publicação de fotos e ao del.icio.us que é um serviço de publicação de bookmarks (favoritos).

E, é claro, a integração com RSS também existe e eu gostei da forma de exibição, apesar de ainda não ter encontrado uma opção para assinar um determinado feed.

Agora, se esse programa vai colar, já são outros 500…

technorati tags: flock, blogging, sharing

Related content